Carregando...
NEWSLETTER
Cadastre-se aqui
12%
OFF
Cadastre-se agora e ganhe 12% de desconto

na primeira compra

Receba nossas
Ofertas e Novidades:
 
  • Campo Grande - MS (67) 3389-4290

Botas: Conforto sem perder o estilo

O uso de botas se deu na Idade Média e era de uso exclusivo masculino, as botas de cano alto ou baixo eram usadas, sobretudo por cavaleiros, pois por serem confeccionadas com um material mais resistente – peles de vacas e cabras – protegiam os pés além de proporcionar mais conforto. Entretanto, há registros de pinturas, que datam de 13.000 a.C. onde já são vistos não só homens, mas também mulheres usando botas de pele de animais.

Foi só após 1830 que as botas passaram a fazer parte dos calçados femininos, a principio apenas mulheres que não trabalhavam, ou seja, aquelas de classes altas, utilizavam botas em seu dia-a-dia, portanto o uso das mesmas tornou-se também uma forma de sinalizar a posição social. Com isso os modelos começaram a se diversificar a fim de trazer o máximo de delicadeza aos pés femininos, o sucesso foi tanto que a partir de 1850 as botas femininas começaram a ser produzidas em massa, o que fez com que o uso das botas femininas se popularizasse e chegasse aos pés também das criadas, deixando de ser símbolo de status social.

No mundo fashion a primeira aparição das botas femininas se deu no século 20, a partir dai foram introduzidos novos modelos, usando outros tipos de materiais na confecção, além disso, os saltos também ganharam maior atenção e novos tamanhos.

Atualmente as botas deixaram de ser meros complementos e ocupam o papel principal em muitos looks. Botas de cano baixo, longo, com salto alto, sem salto, botas do tipo coturno, estilo montaria e ankle boots, entraram no guarda-roupa e no coração das mulheres. Devido ao conforto e estilo que as botas agregam ao look elas deixaram de serem usadas apenas no inverno e hoje são usadas também com shortinhos e vestidos.

As botas femininas são indicadas para todos os biótipos, o importante é procurar o modelo que melhor se enquadre ao seu tipo de corpo, e outro detalhe que merece toda a atenção é comprimento do cano que deve estar em equilíbrio com sua estrutura física e altura. O modelo mais democrático e mais fácil de usar são as botas estilo montaria, elas costumam cair bem em qualquer tipo de corpo, podem ser usadas com calças, shorts, saias e vestidinhos e fazem toda a diferença na hora de compor o look.

A Anita conta com os mais variados modelos e com marcas renomadas assim como Schutz, Capodarte, Bottero e Botas Ramarim.

Botas

Foram encontrados 40 produtos nesta categoria (em 0,421 segundos)

Produtos que você já viu...

Termos que você procurou...

;