Carregando...
NEWSLETTER
Cadastre-se aqui
12%
OFF
Cadastre-se agora e ganhe 12% de desconto

na primeira compra

Receba nossas
Ofertas e Novidades:
 
  • Rio de Janeiro - RJ (21) 4063-5001
  • Campo Grande - MS (67) 3389-4290

Sapatos Oxford: Mais de 300 anos de estilo e elegância

Os sapatos Oxford voltaram à moda e aos guarda-roupas com tudo. Hoje em dia, tornou-se comum encontrá-los nas vitrines e nas ruas. O sucesso é merecido: além de confortáveis, os sapatos Oxford são muito estilosos e dão um ar mais romântico ao look. As possibilidades de combinação são muitas, bem como os modelos, que podem ter uma ou duas cores, estampas e, até mesmo, salto alto.

Embora os sapatos Oxford tenham ganhado releituras modernas, a história de tradição e o gosto por esses sapatos já é antiga. Tudo começou por volta de 1640, o modelo original era um sapato fechado e com cadarços que permitia uma melhor adaptação a todos os tipos de pés. Grande parte do sucesso, e inclusive o nome dado a esses sapatos, se deve a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Foi lá que o uso desses sapatos - que eram unissex - se popularizou entre os universitários e começou a ganhar fama.

Se outrora esses sapatos eram considerados símbolo de conservadorismo, graças à nova roupagem que lhes foi atribuída, isso ficou para trás. Hoje, é possível encontrá-los em várias cores, inclusive com estampas, envernizados e com salto. Atualmente, os sapatos Oxford são item obrigatório em qualquer guarda-roupa, além de serem itens fashion capazes de dar versatilidade e estilo a qualquer look, são muito confortáveis.

Os sapatos Oxford são ótimos para passear, ir ao trabalho e curtir o happy hour. Tudo vai depender dos acessórios e da forma como forem combinados, mas eles caem bem tanto de dia, quanto à noite. Além disso, eles ficam ótimos quando combinados aos looks de inverno, mas também têm tudo a ver com o verão. Você pode combinar sapatos Oxford com quase tudo: calças jeans, leggins, shortinhos, saias e vestidos, o importante é dar asas à criatividade na hora de compor seus looks, agregando elementos novos e dando mais personalidade ao visual.

O sapato Oxford tem traços característicos do estilo masculino, e peças masculinas têm sido inseridas aos poucos no vestiário feminino, como as calças boyfriend e as estampas militares. O segredo para não errar ao compor seus looks com peças que tendem mais para o estilo masculino é sempre combiná-las com peças e acessórios bem femininos e delicados - o que, no caso dos sapatos Oxford, confere ao look um ar romântico.

Oxford

Foram encontrados 2 produtos nesta categoria (em 0,436 segundos)

Produtos que você já viu...

Termos que você procurou...

;