(11) 4063-5001
Olá Visitante, Identifique-se
0
Olá Visitante, Identifique-se
0
Assim que o termômetro marca temperaturas mais amenas, a maioria das mulheres se entusiasmam com a chance de tirar as suas botas do armário. A cada temporada, surgem novas tendências de sapatos em diferentes estilos: são botas de canos longo e botas de cano curto, alturas variadas, bem como saltos baixos e altos. Apesar de estar na moda há vários anos, existe um modelo específico que traz dúvidas sobre o seu uso: os coturnos femininos. Muitas pessoas acham que, por ter sua origem nos calçados utilizados no exército, esse tipo de sapato só é adequado para acompanhar um guarda-roupa mais andrógino. Porém, esse artigo irá sugerir quais são as ocasiões certas para usá-lo e como adaptar as botas à sua forma de se vestir.

Quando e como usar coturno feminino?

Não é preciso ter medo de investir em um coturno feminino. Esse item costuma ser extremamente confortável, além de deixar qualquer visual mais estiloso. Não é à toa que as botas militares conquistaram o público feminino com gostos distintos. Ou seja, esses sapatos não são exclusivos para as adeptas de uma imagem com influência masculina ou gótica.

Apesar de sua versatilidade, é necessário avaliar se a situação permite um figurino descontraído e informal. Portanto, não é recomendado ir de coturno para o trabalho, sobretudo se o seu ambiente profissional for mais conservador. No fim de semana ou outras atividades de lazer, essas botas são muito indicadas por serem bastante cômodas.

O próximo passo é decidir com o que vestir o seu coturno feminino. A maneira mais fácil vem da associação com peças básicas do cotidiano: jeans ou leggings e camisetas. Se o sapato for do mesmo tom da calça, a combinação irá alongar a sua silhueta. Por isso, coturnos pretos são sempre curingas para qualquer indivíduo. Essas botas ficam muito bem com shorts, especialmente nas estações mais quentes.

O resultado é um look jovial, ótimo para passeios de sábado ou domingo. Outra opção interessante é usar os calçados com referência militar para contrastar com roupas delicadas como vestidos e saias, por exemplo. Dessa forma, há uma mistura entre elementos tipicamente femininos com um complemento masculino. Se estiver frio para deixar as pernas de fora, basta acrescentar uma meia-calça.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: